sábado, 23 de fevereiro de 2013

Imperialismo e Neocolonialismo

Olá pessoal, encontrei um vídeo elaborado por alunos da oitava série assim como vocês, apresentando o assunto que estamos estudando, por meio de imagens. Trabalho muito bem elaborado, espero que possa auxiliá-los na compreensão do assunto. Abraços a todos.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bem vindo a 2013...


Mais um ano que se inicia, novos alunos (outros nem tanto), novos desafios, novas descobertas, enfim o NOVO, DE NOVO. Espero que possamos nos divertir e aprender juntos, que nossa convivência possa ser harmoniosa e com respeito sempre, afinal a base de qualquer relacionamento é o respeito, portanto é muito importante que ele também ocorra na relação aluno-professor para que nossos momentos juntos sejam agradáveis e muito bem aproveitados. Para aqueles que ainda não tiveram aula comigo (e também para os que já tiveram), esse blog é mais um meio de nos encontrarmos, trocar idéias e opiniões, e vivenciar o aprendizado, espero que gostem e que ao final do ano de 2013 possamos ser pessoas melhores que nesse início. Bom retorno a todos!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Enfim...o fim.


Finalmente chegamos ao fim de mais um ano letivo. Agradeço a todos que se dedicaram, parabenizo aqueles que superaram esse ano sem sustos, aqueles que irão nos deixar no próximo ano para realizar voos mais altos. Também fico triste pelos que terão que trilhar mais uma vez a mesma série por não terem se dedicado esse ano, mas infelizmente é o preço que se paga. Espero encontrar todos em breve, seja em sala de aula, ou nos caminhos da vida. Desejo a todos um feliz natal, e um ótimo ano.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Projeto Halloween

Bom pessoal, fiquei um pouco afastado do blog por motivos de saúde, mas já voltei a ativa. Apesar de um pouco de atraso, estou postando os videos que os alunos apresentaram no Projeto Halloween dia 01/11. De antemão quero parabenizar a todos que participaram do projeto, e se dedicaram na produção dos videos. Vamos a eles:




















sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EUA pós Segunda Guerra Mundial (8ª Série)

Pessoal disponibilizo para vocês o texto base sobre o tema, e também os materiais para facilitar no trabalho que solicitei em sala de aula sobre os direitos civis dos afro-americanos na década de 1960.

INSTRUÇÕES:

1- Clique no link: EUA pós Segunda Guerra Mundial
2 - Na página que irá abrir clique em Arquivo.
3 - Em seguida em Fazer download para baixar para seu computador.

Material para auxiliar no trabalho:

Discurso de Martin Luther King  "I have a dream"



Filme Mississipi em Chamas




quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto Eleições - Votação

Hoje foi realizado na EE Ernestina o dia da votação para Prefeito de Guaianases do Projeto Eleições. Mais uma vez a participação dos alunos foi contagiante, com uma disputa honesta, sem maiores ocorrências, e o mais importante: todos cumpriram seu papel como cidadãos. Abaixo algumas fotos:





























terça-feira, 23 de outubro de 2012